Terraço Niê: o novo ponto turístico no hipercentro de Belo Horizonte
- ORA 108
- 23 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Projetado por Oscar Niemeyer, o Terraço Niê promete ser uma das grandes sensações

Desde o último mês, uma das marcas ORA108 está em alta. Localizado no terraço com a vista mais bonita da cidade (na Praça Sete), o Terraço Niê carrega um legado extremamente importante. A missão foi capturar essa essência e transformá-la em uma marca visual e conceitual que refletisse a boemia, a simplicidade e o lado mais humano do arquiteto.
O grande desafio:

"Queríamos fugir do óbvio, que é aquela estética sempre associada ao trabalho do arquiteto. Para isso, estudamos o lado mais íntimo de Niemeyer, que poucos conhecem." disse Marcela Coutinho, a diretora por trás da estratégia de branding do projeto do Terraço Niê.
Após o estudo de suas memórias, em textos como As Curvas do Tempo, descobriu-se a personalidade boêmia, sensível e criativa de Oscar Niemeyer. Além disso, suas obras artísticas, rascunhos, autógrafos, esculturas e gravuras foram exploradas, juntamente a sua caligrafia autêntica, para o desenvolvimento do sistema de identidade visual.
Os Sócios e a Visão por Trás do Restaurante
À frente do Terraço Niê estão nomes conhecidos do entretenimento da cidade: Pedro Lobo, Aline Prado e Elam Moura, que compartilham a visão de criar um ambiente que fosse, ao mesmo tempo, sofisticado e autêntico. O objetivo é proporcionar uma experiência gastronômica única, em um ambiente que resgata as origens de Niemeyer, tanto em termos artísticos quanto em seu modo de vida.
O cardápio, cuidadosamente elaborado, é outro ponto alto do Terraço Niê, trazendo influências das raízes culturais do arquiteto, que mesclava tradições portuguesas, árabes e brasileiras. Cada detalhe — do nome dos pratos à seleção dos ingredientes — foi pensado para criar uma experiência imersiva e inesquecível para os visitantes.
Comentários