Perguntas Frequentes

FAQ

Qual o diferencial da ORA 108?


A Ora108 possui uma metodologia de criação pouco tradicional e extremamente focado nas questões mais pessoais do fundador (e colaboradores). Para chegar a um negócio que realmente faça sentido — para sócio e cliente —, utilizamos processos distintos que estudam personalidade, negócio e mercado, criando uma marca que te motiva e uma estratégia que te posiciona.




Qual o preço dos serviços e programas ORA 108?


Aqui na ORA108 trabalhamos com três PROGRAMAS principais. São eles: [SISTEMA VISUAL] [CARBONO108] [BRANDING108] Cada um com um arranjo de serviços e orientado a momentos de negócio diferentes. Porém, por trabalharmos com módulos e serviços bem definidos, é possível montar um pacote especial à sua necessidade ou fazê-lo por etapas independentes. Por conta disso, o ideal é você conversar com um dos nossos especialistas para que eles te enviem uma proposta de acordo com o mais adequado a você e sua empresa.




Porque trabalhar a minha marca se eu já tenho tanto com o que me preocupar?


Algumas maçãs mudaram o mundo. A primeira foi a de Eva, expulsa do paraíso após abocanhar o fruto proibido. A segunda foi a de Newton, que elaborou a teoria da gravidade após ser atingido pelo fruto. A terceira foi a dos Beatles, que tornou a iguaria o símbolo da gravadora da maior banda que já existiu. A última, bem; você sabe. Talvez você olhe pra ela todos os dias. Senão, talvez você conviva com alguém que não abre mão de pagar por um preço bem acima da média por um de seus produtos. Viu só o poder da marca? Eu não falei nada sobre a Apple, nem do seu lendário criador, Steve Jobs, mas tenho certeza que você pensou neles, não? A marca é muito mais do que aquilo que o seu cliente vê ao olhar para a placa da sua loja, ou para a logo na sua rede social. A marca é a responsável por deixar um referencial em cada passo na jornada do seu cliente. É o residual que fica quando aquela blusinha já foi comprada, usada, lavada, guardada e um dia, esquecida. É a lembrança de que você teve aquele produto, que ele foi útil, bem aproveitado e que, quem sabe um dia, você compre outro. As marcas de sucesso carregam em sua composição um ‘quê’ de quem as criou. Steve Jobs era um amante da fruta, e amante dos Beatles. Para ele, em meados dos anos 70, nada o representava mais do que a maçã. Porque não escolher esse item para representá-lo? Ela não espelhava apenas o seu gosto pessoal. Ela representava a mudança. A ruptura. A inovação. Afinal; quem mudou o formato de consumo dos telefones celulares?




Quanto tempo demora todo o processo?


Isso vai depender da sua demanda, do tamanho do seu projeto, do programa ou serviço escolhido, do material a ser entregue e da disponibilidade (sua e da sua equipe) para as sessões de entrevistas, reuniões e participação do processo construtivo. De modo geral, o processo dura: 1 a 3 meses (Sistema Visual) 2 a 5 meses (Carbono108)




Eu não sou tão interessante a ponto de ter a ‘minha cara’ exposta na minha marca.


Será mesmo? Vivemos em uma geração em que youtubers de 14 anos estão lançando as suas biografias cheias de histórias carregadas de drama, humor, questionamentos, e muita, muita personalidade. Sem sombra de dúvidas você também é cheio dessas histórias que não contam só coisas que aconteceram com você, mas sim, relatam os momentos que fizeram de você quem você é. Às vezes é difícil olhar para o espelho e questionar “quem eu sou” ou “o que eu quero deixar pro mundo”. Até porque, estamos cheios de preocupações. Temos boletos para pagar, amigos que querem nossa atenção, família que precisa de nós… temos que cuidar da saúde, do corpo, da mente; temos que ir ao cinema, temos que ir às convenções sociais, temos que ler as notícias, enfim… Tudo o que “temos” que fazer já nos ocupa por 24 horas. Porém, você é a sua marca. A sua marca precisa de você. A sua marca precisa do seu tempo. Que tal praticar um exercício de autoconhecimento?




Meu negócio ainda está saindo do papel, só vou me preocupar com a minha identidade visual quando tudo estiver esquematizado.


Não. Se você está construindo o seu produto ou negócio, você está no estágio ideal de construção da sua marca. Você será orientado desde o início a construir um material condizente com aquilo que você quer vender. Você vai escolher uma sede que tenha a ver com a áurea da sua marca. Você vai montar uma equipe fit com aquilo que você é e com aquilo que você quer passar para o seu público. Convenhamos: é mais fácil você ser precavido do que reativo.




Não preciso da ORA!


Se o ser humano é extremamente visual, porque o seu cliente não seria? Se o mercado da aparência move mais de 8 bilhões por ano no Brasil, porque a sua marca não deveria ter uma cara? Quando você trabalha a identidade visual da sua marca o impacto é imediato aos olhos de quem lida com ela. Entre eles, os seus colaboradores. A sua equipe é fortemente impactada pela imagem passada pela empresa onde ela trabalha. Se eu faço parte de uma corporação que não tem cara, eu trabalho para quem? A preocupação com a identidade visual motiva a sua equipe. O seu colaborador se sente valorizado ao entregar um material marcado, ao passar uma nota com a logo exposta. É uma questão de autoridade. Se você tem uma construção por trás da sua razão social, você é alguém no mercado.




Como faço para falar com vocês?


Você pode nos chamar: No Whatsapp 31 9730-4820 Por e-mail: marcela@ora108.com Em qualquer um desses canais é possível agendar uma reunião presencial ou uma call, pra quem é de fora da cidade.





Endereço

Rua Alabandina, 90 /  04 - 2º Andar

Bairro Caiçara

Siga-nos